Marcel Munhoz propõe atendimento psicológico durante período de quarentena

O Vereador Marcel Munhoz (Cidadania) protocolou indicações ao Executivo Municipal solicitando estudos e tratativas visando à criação de atendimento psicológico, via telefone ou internet, a idosos e profissionais que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus durante o período de quarentena.

Segundo o parlamentar, com o fechamento dos Centros Integrados da Terceira Idade, muitos idosos estão cumprindo o isolamento e correndo o risco de contrair doenças psicológicas, como depressão e ansiedade, portanto a medida visa a amenizar os danos causados pelo isolamento social, bem como proporcionar entretenimento durante o período de afastamento.

Ainda, os profissionais que estão lidando com a situação estão sob grande pressão, o que pode ocasionar cansaço, depressão, bem como diminuição no rendimento laboral, prejudicando o combate à doença.

“Atualmente, problemas relacionados à saúde mental estão cada dia mais presentes na sociedade, portanto o Poder Público tem de encontrar maneiras viáveis para minimizar os danos causados pelo período de quarentena, visando a proteger as pessoas, bem como auxiliar os profissionais que estão na linha de frente no combate à COVID-19”, pontua Marcel.

Marcel Munhoz tem trabalhado com afinco nas questões relacionadas à amenização dos problemas causados pelo isolamento social, tendo sido o autor de propositura que solicita a isenção de tributos municipais de comerciantes de pequeno e médio porte durante o período de quarentena.