Cantinho do Zezé – 16/05/2020

F.M.F. Futebol Clube, 26 anos de glórias do Alvi Negro do Bairro São José na nossa homenagem aos atletas que vestiram a camisa do simpático clube

Lembrando a todos os simpatizantes da FMF FC, homenagem do carismático José Davilson “Baianinho” que se espelhou nas cores preta e branca do Santos Futebol Clube, também nos seus filhos com o laço familiar, conquistas nesses 26 anos de atividades esportivas, já no ranking de partidas 239 jogos fazem parte do respeitável currículo do mais querido que inclusive são encômios merecidos pelo trabalho desenvolvido por sua direção.

Rendendo nossa amizado ao clube, o Jornal Imprensa ABC e Cantinho do Zezé Memórias, estampam uma das formações e dados sobre sua história.

Com tradução da mensagem “You are the Champions my Frineds” – Vocês são campeões meus amigos, saudamos João Gomes da Silva Filho, Zelão Oliveira, Elcio e Luquinhas pelo nosso clube co-irmão Unidos do Bairro São José em 2002 Categoria Veteranos.

O clube nas 239 partidas já atualizadas somam 107 vitórias, 64 empates, 60 derrotas, gols marcados 443, gols sofridos 334, com saldo positivo de 109 gols. Seus dez principais artilheiros são Capá com 32 gols, seguido por Gaúcho 30, Beto 29, Marcelo 17, Zelão Oliveira e Wagner com 16, Melão 15, Anderson Lima 14, Binho 13 e Pelé 12.

Na foto histórica no Estádio Distrital “Arthur Garbellotto” Fundação, em pé Helinho, o maior recordista do futebol show com 1.250 jogos, ao seu lado Antonio Aparecido Felipe “Babá”, o treinêro naquela oportunidade, Dorival, Elcio, Prof. Luis Carlos, Luquinhas, Herivelton, Alan, Giba. Agachados: João Gomes, “o goleirão ao seu lado”, Zelão Oliveira que ao lado de Helinho um recordista em partidas pelos clubes locais, Binho, Melão, Beto, Didi, tudo isso somado a grandes atuações nas diversas excursões ao interland paulista. “O sonho do presidente” Baianinho é em breve ter sua sede social para acolher a grande massa alvi negra com o tradicional samba “ponto de muito respeito pelos torcedores alvi negros do Bairro São José”. Já nos resta na famosa tabelinha, Memórias do Cantinho do Zezé e Jornal Imprensa ABC, parabenizá-los pelo brilhante desempenho nos verdes campos de São Caetano do Sul e conquistas nesses vinte e seis anos de vida esportiva, falamos com carinho do clube co-irmão FMM FC.

José Pires Maia “Zezé”, colunista esportivo, 66 anos falando das coisas do futebol amador.

Com destaque para a foto histórica de atletas sulsancaetanenses na homenagem denominada “Copa João Ramalho” e o brilhante trabalho da Liga Sancaetanense de Futebol nesses 71 anos de vida esportiva hoje na homenagem aos clubes de São Caetano do Sul deixamos a critério dos esportistas a identificação dos valorosos astros do passado e a relação oficial dos campeões de São Caetano do Sul, categoria Principal conforme segue abaixo discriminados

Sociedade Esportiva Metalúrgicos 10 vezes, Jabaquara “Leão da Vila Prosperidade” 8 vezes, São Cristovão Futebol Clube e Atlético Vila Alpina 7 vezes cada, Sete de Setembro 5 vezes, ACRE Luiz Gama, Sociedade Esportiva Gisela, General Motors 3 vezes cada, SERC Santa Maria 4 vezes, Em Cima da Hora, Tamoyo, Alvi Celeste, Unidos do Bairro São José, 2 vezes cada, com apenas uma conquista estão: América do Sul, Internacional SC, São José Futebol Clube, CREUA da Prosperidade, Barcelona, Gonzaga, Guaranio V. Gerty, Arco Verde, AD Nacional.

Lembrando a vocês torcedores que em quatro oportunidades não se registraram os campeonatos em nossa cidade, essa memorável fase e trabalho da Liga Sulsancaetanense de Futebol foi iniciada em março de 1949, com o saudoso Luiz Mantovani e os demais e laboriosos presidentes que dignificaram o Futebol Amador em mais de sete décadas, além do brilhante desempenho para as causas sociais na ajuda a coletividade esportiva “como diz o sábio adágio popular” um povo sem memória é um povo sem história, fica aqui registrado nosso apreço por todos aqueles que de forma simples, mas com muito amor, fazem a grandiosidade de São Caetano do Sul no campo dos esportes, sempre agradecendo o respaldo dos esportistas anônimos, nosso maior patrimônio, além do carinho dos meios jornalísticos que são importantes na caminhada dos esportes.

“Como existem coisas que nos deixam felizes” pelo êxito que tornam possíveis. Cantinho do Zezé Memórias e Jornal Imprensa ABC deixam registrados nossa gratidão. Para São Caetano do Sul façamos sempre o melhor.

José Pires Maia “Zezé”, Colunista Esportivo

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.