Começou a funcionar nesta semana a nova sede da Delegacia de Defesa da Mulher de Santo André, localizada na rua Laura, 452, no Centro, a antiga sede ficava na Vila Guiomar. Inicialmente o atendimento será feito de segunda a sexta, das 9h às 18h, mas em breve o local passará a atender 24 horas.
A DDM de Santo André será a primeira delegacia do ABC focada nos atendimentos de casos de violência contra a mulher que funcionará 24 horas. A expectativa é de que até o mês de julho passe a funcionar de maneira ininterrupta, quando todos os protocolos e etapas do Governo do Estado estejam concluídos, o que inclui adaptações de sistemas e de quadro de funcionários da Polícia Civil.
O prefeito Paulo Serra destacou a importância deste novo equipamento público para Santo André. “Precisamos desenvolver políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher cada vez mais eficientes, por isso firmamos esta parceria com o governo estadual para viabilizar a nova sede da DDM. É importante também tornar a legislação mais rígida aos agressores, para que esse tipo de crime de violência diminua cada vez mais em nossa cidade”, destacou o prefeito, que recentemente realizou vistoria no imóvel.
A primeira DDM com funcionamento 24 horas da região funcionará por meio de convênio firmado com o Governo do Estado, que empregará quadro de funcionários e equipamentos interligados com as polícias e vai integrar uma rede de proteção à mulher não só para Santo André, mas para todo o ABC.