O Vereador Marcel Munhoz (Cidadania), de São Caetano do Sul, teve requerimento aprovado durante a última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, solicitando ao Governo do Estado de São Paulo estudos e tratativas visando à instalação de unidade do Laboratório de Identificação Biométrica Facial e Digital na região do Grande ABC.
Segundo o parlamentar, a medida tem como objetivo auxiliar nas investigações de ocorrências na região, tendo em vista que o equipamento contribui para a celeridade e confiabilidade no processamento de provas técnicas obtidas nas investigações realizadas pela Polícia Civil da região.
“A região do Grande ABC é uma das áreas com maior importância econômica do país, sendo o terceiro polo econômico do Brasil, e conta com inúmeros equipamentos que auxiliam no combate à criminalidade. Portanto, há grande necessidade na instalação de um Laboratório de Identificação Biométrica, visando a diminuir os delitos, bem como afastar a impunidade dos praticantes de condutas criminosas da região”, argumenta Marcel.
Marcel Munhoz é policial civil concursado pelo Estado de São Paulo e tem importante atuação voltada à segurança pública, sendo autor de importantes proposituras para São Caetano do Sul e toda região do Grande ABC, como a instalação do Detecta São Caetano do Sul – Barreiras Eletrônicas, a implantação de sistema de monitoramento nas vias públicas do município e a valorização dos profissionais da segurança pública que exercem ofício na cidade.