O comerciante Rodrigo Sodré, em reunião com o presidente da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul), o advogado Dr. Moacir Passador Jr., visando fortalecer os laços entre a entidade e o empresariado, neste momento em que o comércio retoma suas atividades, sugeriu a criação de núcleos de relacionamento para cada bairro com o objetivo de discutir problemas e soluções, vindas dos próprios comerciantes locais.
Em sua fala, Sodré entende que o comércio da cidade precisa ser tratado de acordo com suas particularidades e não de forma generalizada. “Existem em São Caetano vários polos comerciais, como os corredores do bairro Nova Gerty, Barcelona, Centro, bairro São José, entre outros e que são diferentes. Por isso precisamos criar ações que identifiquem as suas peculiaridades e a força de cada polo comercial”.
Segundo o presidente da entidade, “acho importante uma setorização por que cada local tem uma necessidade diferente. Em que pese a cidade ser pequena, acho importante criar uma aproximação com o comércio e associado. Trabalharei para que esses núcleos sejam criados, inclusive já foi criado o Núcleo de Beleza e Estética. Acreditamos na criação desses grupos técnicos para entender as reais necessidades, tanto dos setores, quanto dos bairros”.
Ciente de que o comércio é parte da engrenagem que faz girar a economia em todos os setores, Sodré sabe da necessidade de criar essas ações e que, uma vez atraindo os olhares da população local, essa visibilidade pode ser sentida em outros bairros e em toda a região.
Com isso, Sodré acredita que a economia da cidade voltará a crescer e gerará emprego e riqueza para a Região, recuperando o tempo perdido em razão da pandemia da covid-19 (coronavírus).
Fonte: Assessoria de Imprensa da Aciscs