Assim como aconteceu há duas semanas, quando atletas da categoria Adulta se reuniram em São Caetano para disputar uma vaga no Campeonato Latino-Americano de El Salvador, no último sábado e domingo foram definidos os representantes do país no Sul-Americano Infantil e Juvenil que acontecerá na Argentina, em abril.
“Foi um final de semana de decisão para os atletas das categorias Infantil e Juvenil. Assim como fizemos com o Adulto masculino, reunimos os melhores jogadores e os colocamos para fazerem uma grande disputa em busca de um lugar na equipe do Sul-Americano das categorias” – explicou o Coordenador Técnico de Seleções Lincon Yasuda.
“O sistema adotado permitiu aos jogadores disputarem muitos jogos, precisando provar estarem em boas condições. Foi um bom teste, afinal é um campeonato que desgasta, submetendo-os a uma maratona de jogos, e esse tipo de sistema exigiu ao máximo dos atletas nos aspectos físico, técnico e emocional.” – completou Lincon.
No final das disputas os vencedores foram os atletas de São Caetano Bruna Alexandre (Juvenil Feminino) e Massao Kohatsu. Todos se juntarão a outros atletas da cidade Leticia Nakada, Bruna Takahashi, Gustavo Yokota, Caroline Kumahara, Karina Hayama, Vitor Ishiy,e Hugo Calderano, formando um Seleção Brasileira com atletas exclusivamente de São Caetano, que já estavam classificados para o evento na cidade de Rosário.
“Ainda resta uma vaga em cada categoria que será anunciada pela Comissão Técnica, através de Indicação” – revelou Lincon.
A principal surpresa foi a vitória de Bruna Alexandre, atleta da Classe 10, que segue firme em busca do sonho de disputar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Em seu último ano na categoria Juvenil, Bruna já pensa em lutar pela vaga na Seleção principal em 2014.
“Estou sempre em busca de melhores resultados. Estou muito feliz, sem palavras. Quero agradecer a cidade de São Caetano, aos técnicos Lincon Yasuda, Reinaldo Hideo Yamamoto e Kazu Kusuoka pelo trabalho que estão fazendo comigo.” – afirmou Bruna.