Situação complicou para a ACISCS

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

27 de Julho

Na última semana a justiça de São Paulo, impingiu mais uma derrota a Associação Comercial e Industrial de São Caetano, ao confirmar que a entidade deve ser inscrita na dívida ativa do município por não ter devolvido aos cofres públicos a quantia de 1,7 milhão de reais, referente ao Natal Iluminado de 2016, valor repassado às pressas pela administração municipal da época, ao ex-presidente Valter Estevan. Segundo o Tribunal de Contas constatou, e inquiriu a prefeitura, é quanto a utilização da verba pública e sua prestação de contas irregularmente, sendo inclusive a empresa contratada para executar o serviço na cidade pela ACISCS, não foi a mesma que venceu a licitação. Agora ou a ACISCS devolve a grana a prefeitura ou quando finalizar o processo poderá até ter sua sede penhorada. Vamos aguardar…

Aumenta o abandono de animais

Segundo o vereador e fundador da ONG SOS Cidadania Animal, Ubiratan Figueiredo da ONG (PSD), é surpreendente o aumento de pessoas que procuram o local para denunciar ou solicitar ajuda para cães e gatos que foram jogados nas ruas de São Caetano e de toda a região do Grande ABC Paulista.
Mesmo que já tenha sido comprovado por organizações de saúde nacionais e internacionais que animais não contraem e nem transmitem Covid-19, lembrando que os gatos e cachorros são muito dependentes dos seres humanos. Ao serem largados à própria sorte nas ruas, podem ser mortos, atropelados, envenenados, passam fome e sede.

Carnaval mudou de mês, será?

O governador João Doria em seu pronunciamento na última sexta-feira (24), já decidiu que não haverá carnaval em São Paulo em 2021, como acontece há várias décadas no mês de fevereiro. A data por causa da crise sanitária que está em todo o mundo, inclusive no Brasil, faz com que a festa mais popular do país seja cancelada em fevereiro e deve ser remanejada para o final do mês de maio, antes do início de outra festa popular – Festa Junina, isso se diminuir as mortes por coronavírus no Estado de São Paulo. João Doria até poderia proibir a festa, mas achou por bem manter a expectativa da festa por causa do turismo que está passando dificuldades.

Atila cobrado na justiça

Ser chamado de caloteiro e mau pagador, parece não chatear e muito menos tirar o sono do atual prefeito de Mauá, Atila Jacomussi. Parece que ele acha mais importante ser chamado de caloteiro, visto que nem as contas públicas ele gosta de pagar, e quando cobrado dá de ombros. Isso acontece desde o início de seu mandato, e a prática mais usada pela sua administração e contratar serviços e não empenhar as verbas para não quitá-las posteriormente. Medida que deveria ser coibida pelo Tribunal de Contas do Estado e punida imediatamente, quem sabe assim este prefeito aprende a honrar os compromissos com os credores que pagam os impostos ao lançarem suas notas fiscais e não recebem pelos seus serviços tendo prejuízo duplo, porque não querem ficar devendo ao governo por causa de um prefeito irresponsável. A idoneidade moral e financeira do prefeito é contestável e deveria mofar na cadeia por isso. Não é só prefeito de Mauá que age deste modo. Se fosse só ele poderia até dar um desconto, mas a classe política deveria ser totalmente trocada por uma melhor, ou mais honesta com os prestadores de serviços e população. O MP poderia agir mais rápido para punir os políticos que se dizem espertos.

PSDB está na lama?

Parece que a justiça voltou a trabalhar de uns meses para cá, e deu continuidade as investigações de corrupção envolvendo políticos que foram de altos escalões no Estado de São Paulo e em Brasília do partido PSDB, que parecia muitas vezes que ficariam impunes ao praticarem atos ilícitos e não seriam denunciados e muito menos alvos da Polícia Federal, assim como foi devastado o PT de Lula e cia. pela Laja Jato. Agora os alvos são os prefeitos, senadores ex-governadores do PSDB que estão sendo questionados e alvos simultâneos da polícia por enriquecimento ilícito, corrupção e formação de quadrilha. A coisa deve ficar mais feia em breve, se os investigados para se livrarem da cadeia começarem a fazer delação premiada de seus cúmplices, isso é o que espera a Polícia Federal e a população, para mostrar a cara de quem realmente se enriqueceu com dinheiro público e com corrupção. O PSDB, é o partido da vez para ser investigado, até que enfim chegou a hora. As apostas são para ver, quem se salva no partido da avalanche que pode ocorrer durante as eleições. A população agradece a divulgação.

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.