Pesquisa esportiva do “União Vila São José” A Força Jovem do Esporte retrata a extraordinária campanha no futebol amador de São Caetano do Sul iniciada em 15/05/1976 até 27/07/1991 numa pesquisa repleta de detalhes históricos
Com a anuência de nossos esportistas que semanalmente tem o privilégio de conhecer “os astros anônimos” que fazem a grandiosidade do futebol na cidade de São Caetano do Sul, agora conhecem os respectivos dados:
387 equipes foram os adversários do União Vila São José nas categorias Principal e Secundária, figurando na terceira colocação do ranking de gols anotados, os clubes que são responsáveis por mais de “20” mil gols, amadorismo de São Caetano do Sul dão uma prova incontestável de muito orgulho aos nobres dirigentes, são eles pela ordem descrita. Internacional Sport Club, do saudoso Luiz Herminio Sartorelli “Tangó”, denominado Saci da Vila num trabalho que teve a continuidade pelos irmãos Wagner R. Visacri e Fabricio, reina absoluto com 3.950 gols, na segunda colocação com um fator muito importante, é o único time que possui em todas as modalidades o título de campeão, porém de uma forma magnífica o União Inter Amigos com 7.265 gols marcados lidera o ranking, ele que é formado por atletas do passado. União Vila São José que teve em José Deusdedite da “Silva” e José Pires Maia “Zezé” 878 performances, São José Futebol Clube / CER Vila São José com 3.047 gols e uma história brilhante de ser o primeiro clube do bairro, fundado em 01 de março de 1954. Veteranos do Sport Club Corinthians Cristaliense e o alvi negro FMF FC.
Na homenagem aos grandes goleadores hoje destacamos os 10 mais do União Vila São José cuja listagem soma 3.653 gols, Jairzinho 466 gols, Arizinho 317 gols, Molina 178 gols, em duas temporadas fez 141 gols, Zitinho com 172 gols, Chicão 166 gols, Jorginho 149 gols, Adriano 136 gols, João Gomes com 99 gols, Zelão 67 gols, Ariovaldo Teixeira 66 gols, o Becão goleador. Conforme o anunciado acima. Nota da redação: Quinhentas edições do Jornal A Voz do ABC mais quinhentas e vinte e três do Jornal Imprensa ABC atestam a importância do futebol amador do bairro São José numa prova de muito carinho, que muito nos orgulha, de enaltecer todos os dirigentes que são a prova incontestável de trabalho brilhante em nome do esporte na querida São Caetano do Sul.
Arquivo Nostalgia do Cantinho do Zezé e Jornal Imprensa ABC na homenagem aos clubes, repeteco de glórias do bairro São José, Internacional Sport Club, o Saci da Vila, União Vila São José, a Força Jovem do Esporte, posam com brilhantismo nessa edição
Jovens também tem saudades dos aureos tempos do futebol amador que levavam multidões em suas apresentações, nos brilhantes Festivais Esportivos. Hoje com carinho dedicamos no Jornal Imprensa ABC nosso tributo aos que sempre elevaram os nossos clubes co-irmãos.
Curtam conosco no replay as alegrias vividas com amor…
Na foto histórica do Internacional Sport Club em pé Luiz Herminio Sartorelli (Tangó), Chico Português, Zé Criolo, Tetê, Babá, Vanil, Zecão, o nobre Carlão. Agachados Jorginho, Adriano, Arizinho, Jairzinho, Zito, Chiquinho, Zelão Oliveira, o líder absoluto em partidas pelos clubes locais, que divide as honras com Helio Silva Salgado “Helinho” o moço da bike. Ainda lembrando os velhos tempos do distrital “Carlos Joel Nelly” A Gazeta Esportiva que reinou meio século informando sobre todos os esportes na foto em pé Zezé (João Gomes), Jair, Raelzinho, Índio, Nelson Breve, Pé de Pato (Técnico Silva). Agachados o jovem Fernando, Paulinho, Jairzinho 699 gols por onde jogou, Coelho, Tito Leonardo, Paulo. Bons tempos em que a “deusa branca” rolava com carinho pelos verdes campos de minha terra. Êpa alusão ao astro musical.
Concluindo nosso noticiário semanal nosso tributo aos talentosos astros do Futebol Profissional, homenagem aos clubes Sport Club Corinthians Paulista, Sociedade Esportiva Palmeiras, Santos Futebol Clube, Portuguesa de Desportos e São Paulo Futebol Clube, tradições do futebol profissional.
Roberto Rivellino, Evair, Edson Arantes do Nascimento “Pelé”, Djalma Santos e Raí, lendas futebolísticas de nosso Brasil.
Essa foi a maneira de enaltecer não só o futebol amador, na certeza de que grandes nomes possam surgir no cenário esportivo.
Memórias do Cantinho do Zezé e Jornal Imprensa ABC, com atenção aos que nos brindam no jornalismo verdade e futebol.
José Pires Maia “Zezé”, Colunista Esportivo