Na última terça-feira (30), a Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul) realizou a primeira reunião do mais recente núcleo criado, o NBE (Núcleo de Beleza e Estética) Aciscs, que será responsável por desenvolver estratégias para atender aos empresários do setor.
O convite partiu do presidente da entidade, Dr. Moacir Passador Jr. que, em contato com Adriana Jalouse, sugeriu a união de profissionais da área para trabalhar em prol da classe, visando trazer benefícios e soluções para o empresariado.
Na reunião, o diretor do comércio Rodrigo Sodré, a presidente do Núcleo Adriana Jalouse, Nátali Azevedo, diretora comercial, Fábio Bazana, diretor operacional e Mônica Vitor, coordenadora geral e o Dr. Passador discutiram as expectativas da retomada econômica para o setor de beleza, como a reformulação nas adequações dos salões e barbeiros, profissionais da beleza e atendimento ao cliente, além de estratégias para o aquecimento econômico do setor e a criação de uma cartilha com protocolos sanitários de segurança da saúde e biossegurança, que contou também com a presença da Drª. Alessandra Beltran e de Josiane Venâncio.
De acordo com Adriana, a ideia é construir uma rede de conexão dos profissionais do setor e que beneficie a todos, inclusive o cliente. “O objetivo principal do Núcleo de Beleza e Estética junto à Aciscs é trazer soluções, benefícios, capacitações, formalização do negócio, relacionamento e fortalecer o segmento valorizando e unindo esta categoria, desenvolvendo habilidades pessoais e estimulando o aperfeiçoamento dos seus empreendimentos em prol da categoria da beleza e estética. Para isso, iniciativas estão sendo implementadas na formação de cursos de capacitação com reconhecimento, noções de gerenciamento empresarial, bem como ações sociais e de parcerias com empresas que beneficiarão a todos os profissionais da categoria”.
Para Fábio Bazana, trazer as novas tendências e unir o setor é essencial para o sucesso de todos. “O Núcleo surgiu para unificar e empoderar a categoria. Estaremos sempre à frente das novas tecnologias, serviços inovadores e produtos de sucesso, para munirmos os parceiros regionais de informações e conteúdos, para assim estarmos sempre um passo à frente da concorrência da grande metrópole São Paulo”.
Mônica argumenta que entender os problemas agora vai contribuir para encontrar saídas plausíveis. “O objetivo da reunião é, também, em comum acordo estabelecer ajuda aos salões da beleza, visando suas expectativas e deficiências, trazendo soluções em meio à crise que passamos”.
Para Nátali Azevedo, retomar as atividades passa pelo cuidado com todos. “O Núcleo tem como foco, também, a segurança da reabertura dos salões em soluções pontuais e eficazes, visando a retomada de atividades dos profissionais da beleza amparando-os e respaldando-os sanando as deficiências dentro do setor para uma melhoria no atendimento ao comércio do setor da beleza na quarentena e pós-quarentena”.
Adriana finaliza afirmando que “O maior objetivo do grupo é elevar a qualidade dos serviços prestados, por meio de gestão, inovação e excelência no atendimento”.
O NBE tem por objetivo, também, fortalecer e impulsionar o segmento a despertar ideias e práticas estratégicas para os negócios e ser reconhecido como entidade que defende o empresário, agrega valor ao associado e que atua de forma em prol da cidade.