Da redação
O Vereador Marcel Munhoz (Cidadania) protocolou indicação ao Executivo Municipal solicitando a adoção de terapias integrativas e complementares na rede municipal de saúde de São Caetano do Sul.
A terapia integrativa e complementar tem como objetivo auxiliar no tratamento e prevenção de doenças, por meio da adoção de técnicas como yoga, acupuntura, meditação e homeopatia, regulamentadas pela Organização Mundial da Saúde e podem complementar na recuperação dos pacientes que realizam tratamentos na saúde pública do Município.
“É comprovado pelos órgãos de saúde que os tratamentos com terapia integrativa e complementar surtem grandes efeitos nos pacientes. Portanto, o Poder Público poderá dar opção de tratamento aos munícipes, tornando o trato dos pacientes mais humanizado e com novas modalidades à disposição dos munícipes”, explica Marcel.
Marcel Munhoz também é autor de indicação que solicita a adoção de cuidados paliativos nos pacientes que estão em tratamento na rede pública de saúde de São Caetano do Sul.