Incentivo e qualificação são estímulos ao empreendedorismo

Da redação

Preocupado com o rumo da vida dos jovens talentos de São Caetano, Sodré, que é comerciante e candidato a vereador na cidade, acredita que para que as novas gerações do município consigam passar por este momento desafiador da economia, que gerou alto número de desempregados, é preciso que passem por capacitação e que despertem o instinto empreendedor para que possam seguir suas vidas com mais segurança.

São nos dados do Governo Federal, do início de do mês de outubro, que o empresário sustenta sua sugestão. “O Brasil segue para ter o maior número de empreendedores de sua história. Até setembro, o país teve 14,8% de crescimento no número de MEIs (Microempreendedores Individuais), na comparação com o mesmo intervalo de meses de 2019, atingindo 10,9 milhões de registros”.

“Precisamos implantar cursos de qualificação nas escolas municipais, ministrados pelo Sebrae. Podemos abrir linhas de microcrédito para os jovens empreendedores abrirem sua MEI, oferecer capacitação, linha de crédito, juros menores e com pagamento de médio a longo prazo para liquidar o empréstimo adquirido”, diz Sodré sobre incentivos.