No próximo dia 29 de novembro a cidade de Mauá terá segundo turno nas eleições municipais de 2020, envolvendo o candidato a reeleição o prefeito Atila Jacomussi (PSB) e, o candidato do PT, Marcelo Oliveira.
Respectivamente, primeiro e segundo colocados no primeiro turno, Atila obteve nas urnas 36,48% dos votos válidos, enquanto que Marcelo ficou com 19,84%, seguido pelo terceiro colocado o Juiz João Veríssimo (PSD) que obteve 19,50% dos votos válidos. Em quarto, ficou Zé Lourencini (PSDB), com 9,38%; em seguida, Mauro Roman (PRTB), que teve 3,84%; Donisete Braga (PDT), em quinto (3,68%); Amanda Bispo (UP), com 2,04%, em sexto; na sequência, por Ronaldo Pedrosa (PP). 2,02%; Vanessa Damo (MDB), 1,53%; André Sapanos (Psol), 1,26%; Professor Betinho (PSL), 1,03%; Roseni Delmondes (PMN), 0,41%.
O atual prefeito vai para o segundo turno como favorito, mas o que pode lhe tirar a administração são as duas prisões em flagrante pela Polícia Federal dentro das Operações Prato Feito e Trato feito, que encontrou dinheiro dentre de panelas em sua residência.
Enquanto que, o vereador Marcelo Oliveira do PT, foi o único vereador da cidade a não ser investigado pela Polícia Federal e não constava da lista apurada pela justiça do mensalinho.