Américo Scucuglia é eleito para a comissão permanente de Justiça e Redação

Estreante no Legislativo de São Caetano do Sul, o advogado e vereador Américo Scucuglia (PTB) recebeu 16 votos e foi eleito para a comissão permanente de Justiça e Redação. Ele terá como missão manifestar-se sobre todos os assuntos entregues à sua apreciação, em relação ao seu aspecto constitucional, legal ou jurídico e, também, gramatical, quando solicitado o seu parecer por imposição regimental ou por deliberação do Plenário da Câmara Municipal.

Américo e os outros quatro membros, que formam este grupo colegiado, quando assim entenderem poderão se manifestar de formas favorável ou contrária sobre o mérito das proposições submetidas à apreciação.

Em tese, projetos apresentados pelos parlamentares ou pelo Executivo podem ser barrados antes mesmo de inclusões nas pautas de votações. “Estou preparado para encarar mais essa missão. A comissão de Justiça e Redação é de suma importância para combater a corrupção e dar transparência aos atos da Casa e do Poder Executivo, ou seja, um instrumento que ajuda a manter o controle do dinheiro público”.

Nos próximos 15 dias, a primeira reunião da comissão de Justiça e Redação deverá ocorrer, na ocasião será escolhido o presidente deste colegiado.