Foi aprovada nesta quarta-feira em sessão na Câmara Municipal de Mauá, projeto de Lei de autoria do prefeito Marcelo Oliveira – PT, que dispões sobre verbas para aquisição de vacinas contra a Covid-19, seguindo os pareceres e projetos de outros prefeitos da região do Grande ABC, que já tem aval das Câmaras Municipal para esta aquisição.
O presidente da Câmara, José Carlos Nova Era, convocou a sessão extraordinária na terça-feira (23) – para acelerar a votação do projeto de lei que foi aprovado e disse que o momento é grave da pandemia, e a vacinação em massa é o único caminho a seguir por todos.
O texto teve prioridade na votação da casa, e de acordo com o vereador e presidente, Nova Era, não poderia entrar na fila de outros projetos, visto que a aprovação da lei é um requisito obrigatório para que a cidade de Mauá esteja apta no Consórcio para compra dos imunizantes na quantidade necessária para imunizar toda a população de Mauá. O Consórcio está sob a organização da Frente Nacional dos Prefeitos.