O Vereador Marcel Munhoz (Cidadania), de São Caetano do Sul, tem lutado por medidas que tem como objetivo a inserção de jovens, sejam como jovens aprendizes ou estagiários, nos serviços públicos prestados no município.
O parlamentar protocolou Projeto de Lei que tem como objetivo a comprovação do mínimo previsto em lei de jovens aprendizes no quadro de funcionários de empresas que participem de certames públicos para a concessão de serviços na municipalidade.
Ainda, Marcel encaminhou indicação ao executivo municipal solicitando a contratação de, ao mínimo, 5% de jovens no funcionalismo de cada setor da administração pública, direta e indireta, da Prefeitura Municipal da cidade.
“Diante da terrível pandemia que vivemos, muitas famílias tiveram grandes dificuldades financeiras, portanto, com a inserção de jovens nos serviços públicos, estes poderão auxiliar na suplementação da renda familiar, bem como poderão adquirir experiência, possuindo mais chances de adentrar no mercado de trabalho e promover maior desenvolvimento ao município”, explica Marcel.
Marcel Munhoz também é autor de indicação que tem como objetivo a instalação de escola de línguas voltada aos alunos do Ensino Médio da rede pública de educação de São Caetano do Sul, bem como foi o autor da propositura que expandiu as vagas do CELEF – Centro de Ensino de Línguas do Ensino Fundamental, abrangendo todos os estudantes da rede.