Procons realizam atendimento à distância durante fase emergencial

O Procon Consórcio ABC informa que a assistência ao consumidor dos Procons Municipais do Grande ABC prossegue, por meio de canais de atendimento à distância, durante a fase emergencial do Plano São Paulo.

Para viabilizar o atendimento à distância, o consumidor precisará apresentar os seguintes documentos: formulário para registro da reclamação e RG do consumidor ou do seu representante legal. Caso a reclamação seja aberta por um procurador, o consumidor precisará apresentar seu RG e uma procuração simples (sem necessidade de reconhecimento de firma).

Para fazer o registro da reclamação, o consumidor precisa verificar a documentação necessária conforme o tipo de serviço ou produto.

O atendimento é realizado por meio dos seguintes endereços de e-mail:

Santo André: procon@santoandre.sp.gov.br

São Bernardo do Campo: proconsbc3@saobernardo.sp.gov.br

São Caetano do Sul: atendefacil@saocaetanodosul.sp.gov.br

Diadema: procon@diadema.sp.gov.br e procon.atendimento.covid@gmail.com 

Mauá: proconmaua@maua.sp.gov.br

Ribeirão Pires: procon@ribeiraopires.sp.gov.br

Rio Grande da Serra: procon@riograndedaserra.sp.gov.br 

O consumidor pode também acessar o site da Fundação Procon-SP (https://www.procon.sp.gov.br/espaco-consumidor) e da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (https://www.consumidor.gov.br).