SP anuncia vacinação contra COVID para idosos de 65 a 67 anos em abril

Imunização de novas faixas começa nos dias 14 e 21 com chegada de vacinas da Fiocruz nesta semana

O comitê contra a Covd-19, sob a coordenação do governador João Doria, anunciou na quarta-feira (7) a ampliação da campanha de vacinação para idosos com idade entre 65 e 67 anos ainda em abril. O novo grupo totaliza 1,11 milhão de pessoas. O avanço da campanha depende da chegada das vacinas da Fiocruz ainda nesta semana para êxito no cronograma definido pelo PEI (Plano Estadual de Imunização).

O objetivo é iniciar a vacinação de pessoas de 67 anos (350 mil pessoas) no próximo dia 14. Uma semana depois, no dia 21, outras 760 mil pessoas com 65 e 66 anos poderão receber a primeira dose.

“Agora a vacinação está avançando para as pessoas de 65, 66 e 67 anos e vamos continuar impulsionando o máximo possível, com a vacina do Butantan e outras que puderem ser adquiridas pelo Ministério da Saúde”, reforçou Doria.
Segundo dados divulgados pelo governo, São Paulo já ultrapassou a marca de 7 milhões de doses aplicadas na população do estado.

Os resultados incluem novos públicos integrados à campanha em abril: os idosos de 68 anos, desde o dia 2, além dos profissionais das forças de segurança que atuam em São Paulo. Na próxima segunda-feira, dia 12, o cronograma inclui os trabalhadores da educação básica de escolas públicas e privadas a partir de 47 anos.

Todas as pessoas que integram os públicos da campanha podem acessar o site Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) para confirmar o pré-cadastro. O preenchimento do formulário leva de um a três minutos e economiza até 90% do tempo de atendimento nos postos de vacinação. O pré-cadastro não é obrigatório, mas facilita o trabalho dos profissionais da saúde e beneficia a população atendida.