Escolinhas de Vôlei da Prefeitura de São Bernardo levam aluna à Seleção Brasileira

Graziele Rodrigues, 16 anos, começou a treinar nas escolinhas em 2010; dois anos depois, foi escolhida para treinar na equipe de base da seleção

A dedicação da atleta Graziele Rodrigues, 16 anos, nas escolinhas gratuitas de vôlei da Prefeitura de São Bernardo do Campo a levou à Seleção Brasileira da modalidade. A jogadora foi escolhida para treinar na equipe em 2012.
A jogadora começou a frequentar as escolinhas em 2010, na Vila São Pedro. “Aquele início foi muito importante. Não imaginava que o vôlei seria tão especial em minha vida, tão forte. Tudo aconteceu muito rápido e agradeço por todo o incentivo que recebi. Sei que chegar lá também foi importante para a cidade”, afirma Graziele.
Um ano antes, em 2011, a atleta foi aprovada para o time infantil do São Bernardo Vôlei. Agora, planeja voos mais altos. “O que mais quero é poder crescer dentro do vôlei e defender a cidade onde comecei a jogar”, disse.
As inscrições para novas atletas que queiram treinar nas escolinhas de vôlei da Prefeitura ficam abertas o ano inteiro. Em 2013, mais de mil crianças e adolescentes garantiram suas vagas.
Como se inscrever- As inscrições para as escolinhas de vôlei de São Bernardo devem ser feitas nos próprios locais de treino. São 19, em todo o município. Informações sobre os locais de inscrição, dias e horários das aulas pelo telefone 4126-5624.
São oferecidas aulas para crianças entre 8 e 10 anos na categoria mini vôlei, ambos os sexos. Nas Escolas de Vôlei, de 9 a 11 anos, podem participar apenas mulheres. Há vagas também para atletas de ambos os sexos interessados nas Equipes de Competição e no Programa Esporte e Cidadania.