Esta semana o Congresso Brasileiro aprovou um verdadeiro crime ao liberar a compra de vacinas por empresas privadas, permitindo à elite brasileira furar a fila de vacinação do Plano Nacional de Imunização. O que acontece é que os ricos poderão se vacinar antes dos grupos prioritários. Bom lembrar que os pequenos e médios empresários brasileiros estão quebrados e não conseguirão participar da concorrência nestas compras, este projeto é, portanto na prática, a permissão para o grande capital se imunizar, enquanto milhões de brasileiros irão continuar morrendo, esperando nas filas.
Um descalabro enorme, mas que reafirma toda a nossa história nacional de desigualdade. Nossa elite sempre possuiu privilégios em todas as áreas, por que não conseguiriam algum privilégio também na vacinação?
Outro fato relevante foi a notícia do aumento do número de bilionários brasileiros, na mesma semana em que foi publicado sobre o aumento da insegurança alimentar e do número de pessoas passando fome, mais da metade da população brasileira se encontra neste estado no momento.
A elite econômica brasileira, e seus agentes políticos, são assassinos que referendam o plano genocida do governo federal, se salvando nos botes enquanto o Titanic afunda com a população dentro. Por isso, podemos reafirmar categoricamente não ser possível para as forças políticas ligadas aos trabalhadores qualquer forma de tergiversação ou aliança com esta elite, qualquer força que defenda isto está dando sua anuência à destruição do povo brasileiro.
Max Marianek
Graduado em História pela CUFSA
Graduando em Biblioteconomia pela USP