Cantinho do Zezé – 08/05/2021

No futebol profissional Luis Silva Filho, natural de Campo Grande-MS, fez sua primeira partida frente ao clube Atlético Paranaense no Estádio Municipal “Anacleto Campanella” dia 09 de julho de 2003

Naquela oportunidade a AD São Caetano “Azulão” empatou em 0x0, Luis, com defesas sensacionais durante a porfia, evitou a derrota.

Eis a escalação do Azulão: Luis Silva Filho, Fabio Santos, Gustavo, Dininho, Thiago Martinelli, Marco Aurelio (Jales), Mineiro, Zé Carlos (Elivelton), Matheus, Adhemar, Luiz Carlos Capixaba.

Lembrando também que Luis teve participação na equipe do Mirassol, no contexto extraordinário de suas brilhantes performances, Luis enfrentou 84 equipes nos diversos estádios visitados.

A.A. Ponte Preta (16 partidas), Bragantino (14 partidas), Portuguesa de Desportos (12 partidas) respectivamente são as que mais vezes jogou. No AD São Caetano “Azulão” Luis já atuou em 329 oportunidades que somadas as 244 partidas pelo nosso co-irmão Criciúma, somam 573 partidas em sua extraordinária carreira no profissionalismo.

Curta conosco a brilhante campanha de Luis Silva Filho.

125 vitórias, 83 empates, 120 derrotas, nessa amostragem de dados recentes.

Na AD São Caetano “Azulão”, Luis Silva Filho tem a excelente marca de 1,22 gol por partida, já que em sua participação em defesa da meta azulina, tem também a feitura de 401 gols na sua conduta.

Carinhosamente essa foi a maneira de saudarmos a importância de “por ocasião do dia do goleiro” enaltecer o brilhante desempenho de Luis Silva Filho, 329 partidas de muito amor às coisas do futebol profissional, em nome de todos os aficcionados torcedores do AD São Caetano, os Jornais A Voz do ABC e Imprensa ABC e o “Cantinho do Zezé Memórias” nossos mais efusivos encômios pelas suas brilhantes performances. Parabéns Luis Silva Filho!

Nota da redação: “A data referente ao dia do goleiro” 26 de abril, homenagem ao Sr. Hailton Correia de Arruda, goleiro Manga, nascido em Recife/Pernambuco 26/04/1937 que defendeu a Seleção Brasileira 1965/1967 e Sport Recife, Botafogo RJ, Nacional do Uruguai, Internacional RS, Grêmio RS, Operário MS, Coritiba PR, Barcelona de Guayaquil.
José Pires Maia “Zezé”, Colunista Esportivo

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.