Realizada pela Prefeitura de São Bernardo em parceria com o Governo do Estado, a Campanha Vacina Contra a Fome, que ocorre junto à vacinação contra a Covid-19, tem atraído o olhar dos munícipes às consequências da pandemia de Coronavírus e permitido a continuidade do apoio aos que mais precisam. Uma das provas disso ocorreu nesta semana com a doação de 4,49 toneladas de alimentos à campanha pela Neon Administradora de Condomínios, que se dispôs a organizar a coleta de alimentos nos prédios onde atua.
A ação envolveu 45 das centenas de prédios que a companhia administra e surpreendeu a todos positivamente. A entrega foi representada pelas sócias-diretoras da empresa, Iris Peres Mendes e Tania Regina Peres Mendes.
Para a presidente do Fundo Social de São Bernardo, Márcia Morando, a ação reflete a condição de que apenas pelo apoio mútuo é possível superar esse período. “Continuamos em pandemia e atravessando um cenário desafiador. Por isso, quando empresas participam ativamente pelo bem comum e, de quebra, podem estimular o ato da doação nos meios onde atuam, contribuem para algo que pode se enraizar às nossas rotinas: o hábito de ajudar, sempre que possível, de apoiar o próximo”, reforçou.