O Vereador Marcel Munhoz (Cidadania) encaminhou indicação ao Executivo Municipal solicitando estudos e tratativas para que sejam priorizadas as consultas e exames, na rede pública de saúde da cidade, de pacientes que são usuários de medicamentos de uso contínuo no município de São Caetano do Sul.
De acordo com o parlamentar, pacientes da rede que são usuários destes medicamentos possuem necessidade de prioridade de atendimento médico, tendo em vista que apenas podem proceder com o tratamento após a realização de consulta e encaminhamento de receita para a retirada do remédio.
“Em decorrência da pandemia, as consultas e exames da rede estão com capacidade reduzida, portanto, priorizar os grupos que necessitam de acompanhamento é de suma importância, tendo em vista que o tratamento contínuo minimizará possíveis atendimentos emergenciais e desafogará as unidades de saúde de nossa cidade”, argumenta Marcel.
Marcel Munhoz também é autor de indicação que solicita a criação do cadastro de “xepa” para a vacinação da COVID-19 na cidade, tendo em vista a evasão à aplicação da segunda dose por munícipes de São Caetano do Sul.