SP antecipa em um mês entrega de 100 milhões de doses da vacina ao Brasil

Por meio de esforços e negociação entre São Paulo e China, será possível antecipar a entrega ao Programa Nacional de Imunizações (PNI)

O Governador João Doria anunciou na quarta-feira (7) durante entrevista coletiva, a antecipação em 30 dias da conclusão da entrega de 100 milhões de doses da vacina do Instituto Butantan ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). A previsão é que a totalidade do contrato firmado com o Ministério da Saúde seja entregue em 30 de agosto.

“O Instituto Butantan vai entregar as 47 milhões de doses complementares do contrato com o Ministério da Saúde até 31 de agosto. Estamos antecipando em 30 dias para permitir que o Ministério acelere a vacinação de brasileiros de todo o país”, disse Doria.

A antecipação será possível graças ao alinhamento de cronograma intermediado entre o Governo de SP e o Instituto Butantan, junto à direção da Sinovac.

O instituto paulista já forneceu até o momento mais de 53 milhões de doses do imunizante para uso no Programa Nacional de Imunizações (PNI), sendo responsável por 43,4% de todas as doses aplicadas no Brasil, segundo informações do PNI.