Vereador César Oliva atuou para destinar 3 milhões para bolsas de estudo na USCS

Em sessão extraordinária nesta última sexta-feira (23), foi discutido projeto de lei que destinaria quase 3 milhões de reais para implantar a nova unidade da USCS em Itapetininga.

César Oliva durante a discussão mencionou a importância da expansão da Universidade, porém lembrando que primeiramente ela tem um papel social a ser cumprido.

“Expandir a universidade é bom, mas durante esta pandemia muitos alunos se endividaram, trancando suas matrículas ou desistindo do ensino superior por não conseguirem arcar com as altas mensalidades, precisamos voltar com o programa de bolsas que a prefeitura cortou no último mandato, e a USCS poderia absorver pelo menos 500 bolsas perdidas” complementa Oliva.

Sendo assim o Vereador protocolou emenda ao projeto de lei que alterava a rubrica do orçamento para que o valor fosse direcionado à concessão de bolsas de estudo, pois entende que a USCS foi criada com o principal objetivo de educar os jovens da cidade.

“Sou vereador de São Caetano, não de Itapetininga, infelizmente tivemos apenas os votos favoráveis de mais 3 vereadores, a maioria derrubou a emenda, perdemos a oportunidade de ajudar nossa casa, nosso jovem, mas perde São Caetano do Sul, continuarei trabalhando neste sentido” finalizou o edil.