Munícipes com idade a partir de 20 anos já podem se vacinar em Mauá

Prefeitura antecipa imunização a essa faixa etária com Praça 22 de Novembro como novo ponto de aplicação de doses

Desde a última quinta-feira (05), os munícipes com 20 anos ou mais podem se vacinar contra a Covid em Mauá. Essa nova etapa da campanha marca a abertura de novo ponto para a aplicação de doses – a tenda sanitária instalada na Praça 22 de Novembro, ao lado do Terminal Municipal de Mauá. O local vai operar das 17h às 20h.

Os mauaenses também poderão receber as doses nas 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e no drive-thru do Ginásio Poliesportivo Celso Daniel, em horários diferenciados.

Nas Unidades Básicas de Saúde, a vacinação será de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30 – exceto a Magini, cujo horário para imunização é até as 19h30. Flórida e Zaíra 2 atendem no mesmo horário, mas somente nesta quinta, primeiro dia da imunização.

O drive-thru do Ginásio Poliesportivo Celso Daniel, com entrada pela Rua Vitorino Dell’Antonia, no estacionamento de funcionários da Prefeitura, também abrirá apenas na quinta, das 9h às 15h30.

O pré-cadastro no site Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) é obrigatório, pois agiliza o atendimento juntamente com a apresentação de documentos comprobatórios de ser morador de Mauá.

Munícipes com 18 anos ou mais podem se cadastrar para a xepa da vacina nas UBSs. Não se trata de agendamento, mas de inscrição para receber o imunizante quando houver sobra de doses. O usuário é avisado por telefone.

É possível ajudar a combater a fome na cidade ao se imunizar. Doe qualquer alimento da cesta básica para a campanha ‘Mauá na luta contra a fome’ no dia em que for tomar a vacina, seja na unidade de saúde ou no drive-thru. Não é obrigatório, mas ajudará muito a quem não tem o mínimo para colocar na mesa.