Como acontece todos os anos, uma das primeiras iniciativas dos festejos de aniversário de São Bernardo é inserir a cidade nas práticas do mês de aleitamento materno, o chamado Agosto Dourado. Com os números da pandemia em queda, a cidade retoma o tema em toda a rede municipal de Saúde, com palestras, gincanas e rodas de conversas com pacientes e profissionais da área.
Para dar início às atividades de fomento à importância da amamentação e do fortalecimento do vínculo da mãe com o filho e demais membros da família, o prefeito Orlando Morando esteve no Hospital Municipal Universitário (HMU), que abriga o Banco de Leite Humano do município, referência da região do Grande ABC.
Na visita ao equipamento de saúde, Morando reiterou que, assim como as demais mulheres, as mães e os bebês terão um novo espaço com a construção do Hospital da Mulher em São Bernardo. “O Banco de Leite fará um trabalho ainda mais completo, com uma capacidade ampliada no armazenamento e no fornecimento de leite materno aos bebês que não conseguem ser alimentados por suas mães. Esta capacidade será três vezes maior”, declarou.