Ah! Este Zé Auricchio

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

20 de Agosto

Quando um prefeito cassado acredita que pode continuar fazendo a população de trouxa, não é mentira não, é a pura verdade. O político profissional que ele se tornou, acha que pagando notícias em jornal diário, contra seu ex-líder de governo e agora o interino que ocupou sua vaga – Tite Campanella, – vai conseguir eleger seu filho Thiago para seu lugar na administração de São Caetano. Até parece que o eleitor sancaetanense merece um filho de um condenado por duas vezes em segundo grau e ficha suja na política, administrando um orçamento de 1,7 bilhão de reais e por acabar escondendo toda a presepada da dívida que o município adquiriu nos últimos 5 anos. Tá de brincadeira, seu Zé Auricchio?

Falta de respeito…

Que tem “políticos” que se acham espertos só porque tem a caneta na mão, isso tem, e muito. Principalmente quando o cara, ou melhor, este político vereador, está no cargo só porque seu mentor foi cassado, a situação se torna ainda pior. Se julga o dono da cidade, e age como tal. A fatura está vindo a galope, porque além de não ter experiência no cargo, visto que não tem nem diploma de curso superior, acredita que pode distratar todo mundo sem receber retaliação, acaba por deixar São Caetano em evidência na mídia, como uma cidade problema, o que não deixa de ser verdade.

Por falar em evidência…

São Caetano vem recebendo inúmeras denúncias de irregularidades nos últimos anos, tanto é verdade que, até o ex-prefeito foi cassado e teve seus votos anulados pelo TRE, e a cidade está uma draga em questão de direção, fora os casos de improbidade administrativa que vêm ocorrendo há muito tempo, e denunciadas que foram inúmeras vezes. Que a Fundação ABC é um cabidão da prefeitura de São Caetano, e só entra ali que é amigo de prefeito e ex-prefeito. Se abrisse a contabilidade e fosse divulgado o número de funcionários terceirizados pela administração caetanense, a população que defende os políticos atualmente pediriam automaticamente suas cassações.

Improbidade é crime!

Uma das modalidades de crime praticados por prefeitos e interinos, é a contratação de parentes de primeiro grau, para exercerem funções administrativas em postos chaves, como ocorre em São Caetano, já denunciado por mídia regional, onde são favorecidos, irmãos, mulheres, filhos, ex-mulher, primos, tios, pais, que até nem mais tem idade para trabalhar, mas são beneficiados com as mamatas. Fora esses, ainda tem os que foram condenados por improbidade administrativa e nem deveriam exercer cargo público de confiança, e está lá, a disposição das “autoridades” – como se nada devessem a sociedade. Afinal o que “políticos” acham que são, para tratarem o dinheiro público como se deles fossem? – até onde vai esta mamata e a Justiça nada faz?

Tem rachadinha também?

Depois de tudo o que vem sendo denunciado por jornal regional nos últimos dias, só falta agora começar a denunciar que existe rachadinha nos gabinetes dos vereadores de São Caetano que apoiam o ex-prefeito cassado e o interino o vereador prefeito, Anacleto Campanella. A população espera que não aconteça isso e a justiça também, visto que, é uma prática de crime muito comum nos gabinetes da família Bolsonaro, tanto na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro como na Câmara Municipal da capital fluminense. Se existir esta possibilidade de ter rachadinha, até o gabinete do vereador prefeito, poderá ser investigado. Será que irão investigar esta possibilidade?

Depois de…

Licitação de mais de 1.3 milhão de reais para a troca da areia dos parques municipais, quando o metro cúbico custa em média 180 reais, dá pra encher muito caminhão; – licitação de 4 milhões de reais em compra para o Saesa de plantinhas para jardins – (enquanto a produção própria da prefeitura é de 3 a 4 mil mudas por mês), somando isso aos inúmeros funcionários contratados via empresas terceirizadas para beneficiar a si próprio, o prefeito interino de São Caetano, e vereadores, verba para inúmeras publicações no aniversário da cidade em jornais que circulam esporadicamente só quando tem verba oficial e mais uma revista exclusiva de teor duvidosa como obras nem construídas por ele (interino), e vem ainda dizer que não tem dinheiro (5,1 milhões) – para uniformes escolares, conforme estipula a lei? – não esquecendo que o interino também cancelou a ajuda de 90 reais do auxílio merenda escolar, deixando as crianças desamparadas. – Seja claro prefeito interino, você não tem filhos? – só a justiça não viu ainda o que está acontecendo!

Se esconde licitação…

Como foi divulgado recentemente, o superintendente do Saesa – Rodrigo Toscano, não está dando a devida publicidade a licitação de 4 milhões de reais para a compra de plantinhas, as mesmas plantas, que o viveiro da prefeitura produz no bairro Mauá. Estranha a atitude do sr. Toscano e da prefeitura esconder a licitação. Como diz o dito popular – “quando querem esconder uma licitação, só pode ter mamata para beneficiar alguma empresa de amigos” – igual a cooperativa que assumiu a reciclagem no início do ano na autarquia, que tem com responsável ex-funcionários. – Esperamos que o Ministério Público intervenha imediatamente para que não desfalquem os cofres públicos com compras desnecessárias. Afinal a autarquia não está com dívidas feitas pela administração municipal? – para quê contratar mais?

Frase da Semana

“Porque o prefeito cassado de São Caetano quer reassumir a qualquer custo? – será que é para ninguém encontrar o rombo nas contas públicas? – Quem sabe seja isso”.

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.