Mauá cria mais de 500 novos empregos Informação é do novo boletim do Caged, divulgado pelo Ministério do Trabalho

Pelo quarto mês consecutivo, Mauá apresenta saldo positivo na criação de empregos. Em julho foram gerados 556 novos postos de trabalho formais. Com isso, apenas neste ano, o município criou 3.584 vagas. Os dados foram divulgados, no boletim Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho.

No cenário regional, a cidade tem a recuperação mais rápida nos níveis de emprego e renda desde o início da pandemia de Covid. Em julho, a cidade atingiu 64.369 trabalhadores formais empregados, 2.624 vagas a mais do que o mês de fevereiro de 2020. Na comparação, considerando o tamanho da população, Mauá foi a cidade que mais criou vagas. A média foi quase duas vezes maior do que a da região.

O setor de serviços foi o que mais cresceu, com 278 novas vagas. A indústria abriu 104 novos postos formais de emprego, impulsionado pelo setor metalmecânico. A construção (+88) e o comércio (+86) também cresceram.
A maior parte das oportunidades foi preenchida por trabalhadores do sexo masculino na faixa etária de 18 a 24 anos, e também entre as pessoas com ensino Médio completo, com saldo positivo de 631 novas vagas. A taxa de desemprego é maior entre as pessoas com menor escolaridade.