Após presidir todas as audiências previstas da Comissão Especial da Câmara de São Caetano do Sul, que tratou dos assuntos relativos Abono da Educação, o Professor Jander começa a preparar o relatório final.
“Já escutamos o lado dos educadores, ouvimos a palavra da gestão da pasta da Educação, da Fazenda Municipal, da Procuradoria, enfim, todos os envolvidos”, afirmou o Professor Jander.
A comissão do Abono é formada pelo Professor Jander, que é presidente, e pelos vereadores Prof. Ródnei, Mateus Lothallerr e das vereadoras Prof. Magali e Bruna Biondi, que acompanharam todas as audiências, envolvendo o sindicado, grupos e representantes de órgãos de classe profissional, além do Secretário da Educação, da Fazenda e da Procuradoria.
Jander declarou que foi “a primeira vez que todos os envolvidos foram escutados, e assim podemos resolver de vez esse problema do Abono”. O professor já prepara seu relatório final, que será votado na Comissão Especial e depois será levado ao Plenário da Câmara, para apreciação de todos os vereadores.
O Vereador Professor Jander confirmou que em seu relatório final estarão as demandas dos Profissionais da Educação, que foram muito prejudicados pela Lei Federal que proibiu neste ano, por causa da pandemia, a reedição anual da Lei do Abono Municipal.