Obras de mobilidade e habitação são discutidas com ministro em Brasília

Em Brasília, chefe do Executivo realizou nesta semana agenda oficial no Ministério de Desenvolvimento Regional

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, se reuniu nesta semana em Brasília, com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para discutir o projeto de construção de um novo sistema viário às margens do Ribeirão dos Couros, no bairro Jordanópolis, além da ampliação de programas habitacionais na cidade. A agenda foi acompanhada pelo secretário nacional de Habitação, Alfredo dos Santos, pelo deputado federal, Alex Manente, pelo secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador, e pela secretária-adjunta de Habitação, Frida Waidergorn.

Na reunião, o prefeito Morando apresentou o projeto de construção das obras remanescentes para a implantação da Marginal do Córrego Ribeirão dos Couros, que se encontra em fase de licitação. O sistema vai contar com seis pistas de rolamento no entorno do córrego, sendo três em cada sentido, saindo da Avenida Piraporinha até o Corredor ABD, além de um novo elevado que irá desafogar o trânsito dessas vias e facilitar o acesso à Anchieta.

O novo viário dará mais fluidez aos motoristas que circulam pela cidade, permitindo o acesso de motoristas que seguem em direção ao Corredor ABD e para a Anchieta. A obra irá melhorar consequentemente a situação da Avenida Piraporinha, que hoje possui um tráfego carregado. As melhorias na região incluem a canalização do córrego, cuja finalização está prevista para o mês de dezembro.

O encontro também marcou discussões sobre a segunda etapa do projeto de urbanização integrada denominado Mananciais. “Foi uma reunião muito produtiva na qual pudemos avançar as discussões para garantir melhorias para São Bernardo. O ministro deve visitar nossa cidade em breve para anunciar boas notícias”, destacou o prefeito.