As prefeituras do Grande ABC decidiram, de forma unânime, cancelar as festas de Ano Novo e o Carnaval de 2002 em espaços públicos e privados. O objetivo dos prefeitos da região é evitar aglomerações para conter a variante Ômicron do Coronavírus e impedir uma nova onda de Covid-19. A deliberação ocorreu em assembleia ordinária do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, na última terça-feira (7).
Em relação a outros eventos, a realização será permitida desde que sigam as recomendações sanitárias vigentes em cada município no período em que forem realizados, sem público em pé.
O colegiado de prefeitos também deliberou a manutenção da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos ou fechados do Grande ABC até o início de janeiro.
A situação será reavaliada na primeira assembleia da entidade regional de 2022, conforme os indicadores da pandemia das sete cidades, informou o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra.
“Decidimos pela continuidade das restrições para continuarmos evoluindo na questão de vacinação e na luta contra a Covid. Atualmente, todas as cidades da região estão com bons índices de vacinação. Vamos manter o uso de máscara, o distanciamento e evitar aglomerações para vencer esse vírus de maneira definitiva”, afirmou Paulo Serra.