A população de São Caetano, que teve as eleições de 2020 até agora anuladas por culpa exclusivamente do ex-prefeito José Auricchio, que não poderia ser candidato, e o foi, contra todos através de uma liminar, colocou a cidade que diz que a ama de coração por aqui ter nascido, numa enroscada jurídica sem fim, visto que, mesmo sabendo que não teria êxito em sua empreitada política, investiu tempo e dinheiro para melar as eleições, e continua a fazer isso, subestimando a inteligência da população. Uma hora tudo acaba e volta ao normal, na vida sancaetanense, com alguns que se acham acima da lei, bem longe da política, onde nem deveriam terem sido eleitos. Aí o TSE e seus ministros lembrarão de quanto mal fazem a uma cidade que está à espera de um julgamento sem fim.
Alckmin vai sair do PSDB
O ex-governador Geraldo Alckmin, deve sair nos próximos dias do partido PSDB, o qual defendeu a bandeira por vários anos, e vai ficar sem partido por um período de tempo. Propenso a assumir juntamente com o ex-presidente Lula a candidatura a presidente nas eleições de 2022, o tempo de desfiliação e filiação ao PSB, serviria para o PT acomodar seus candidatos no estado de São Paulo, bem como nos estados onde o PSB terá candidatos próprios concorrendo aos governos, bem como também o PT. Alckmin só não quer que sua candidatura a vice seja atrelada a nenhuma imposição às disputas regionais de sua futura legenda com o Partido dos Trabalhadores.
Doria vence prévias
O atual governador de São Paulo, João Doria, venceu as prévias partidárias, que disputou com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, e agora busca alternativas para consolidar sua candidatura a presidente em 2022, se unindo a partidos que já são aliados históricos do PSDB. A mais recente reunião aconteceu com o então ex-ministro da Justiça, Sergio Moro do Podemos. A intenção é formar uma aliança para derrubar de vez o candidato Jair Bolsonaro já no primeiro turno, direcionando uma bateria de ataques contra a sua administração guardadas a sete chaves durante sua permanência no governo. Não descartando que Moro pode ser também parceiro de Doria em uma futura chapa presidencial.
Morando quer ser vice de Garcia
Alçar voos mais altos, esta é a intenção do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, que quer o cargo de vice-governador, na chapa encabeçada pelo atual vice de João Doria, – Rodrigo Garcia do PSDB nas eleições de 2022. Agora as chances são melhores ainda, depois da vitória de Doria nas prévias nacionais do partido frente a seus adversários do Rio Grande do Sul e de Manaus. Caso seja indicado pelo partido a ser vice, o prefeito Morando se afastaria da administração de São Bernardo para dedicar integralmente a campanha juntamente com Garcia. Em breve sai a decisão definitiva.