A eleição ocorreu no dia 8 na Câmara Municipal para eleger os membros do CONPED (Conselho da Pessoa com Deficiência), foram 8 vagas para 11 concorrentes, Camila Oliva, esposa do Vereador César Oliva, obteve o maior número contabilizando 213 votos de um total de 434 votos válidos.
Com esta vitória de quase 50% da totalidade dos votos, Camila Oliva ajudará bastante no desenvolvimento de políticas públicas voltadas aos deficientes, assim como fiscalizará as verbas e a qualidade dos serviços, dos contratos e repasses da Prefeitura às Instituições do terceiro setor.
Vale ressaltar que Camila e César Oliva vem militando na pauta dos deficientes principalmente após o nascimento de seu filho Valentim, que foi diagnosticado com uma síndrome rara. “Somos inclusive usuários da rede pública de saúde, e agora, eleita membro do CONPED, quero poder contribuir ainda mais através de nossas experiências com as necessidades desta importante parcela da sociedade, vamos fiscalizar”, afirmou Camila emocionada.
Assim como seu marido o vereador César Oliva que surpreendeu a todos em sua primeira eleição, parece que Camila também tem aptidão pelas urnas, e logo em sua primeira participação já conquistou quase 50% dos votos válidos. Será que em breve teremos mais uma mulher buscando representatividade na cidade?