Caio Salgado pede atenção ao Parque Botânico e Escola de Ecologia “Jânio da Silva Quadros”

O espaço compreendido em 23 mil m2 de área total e 1 mil m2 de área construída, com canteiros temáticos (plantas medicinais, tóxicas, carnívoras, suculentas, cactáceas e ornamentais), animais em cativeiro e um lago artificial com peixes, além de cerca de 200 árvores nativas e exóticas, frutíferas, plantas ornamentais e 8 mil mudas de arbustos e flores, merece muito mais atenção por tamanha riqueza, é o que afirma o vereador Caio Salgado.

“É um equipamento maravilhoso da nossa cidade que merece muito mais. Merece ampliação, merece abrir aos finais de semana, merece visita monitorada e sobretudo, merece crescer. Isso significa cuidar do meio ambiente de nosso município”, diz o vereador que após sua visita, sugeriu ao Poder Executivo melhorias no local.

Entre as sugestões do parlamentar, estão o pedido de ampliação do quadro de funcionários para que haja também a ampliação do horário de funcionamento do local. Além disso, solicitou a manutenção do parque e reparos.

“O Parque possui uma ampla estrutura e departamentos que exigem diversos funcionários, no entanto, há um déficit de pessoal e as atividades acabam sendo comprometidas. Com a ampliação de pessoal, o Parque Botânico e a Escola de Ecologia poderão funcionar em horário estendido, atendendo muito mais público”, explica Salgado.

A Escola de Ecologia é uma das grandes atrações do espaço e recebe (antes do período de pandemia do Coronavírus), cerca de 150 alunos por dia em visitas monitoradas, usando todos os recursos que o parque dispõe para oferecer um atendimento especial aos estudantes, com foco na educação ambiental.