Alvarenga terá implantação de novo complexo de saúde

Nova estrutura criará um complexo de saúde para a região, unindo os serviços de especialidades médicas, urgência e emergência, saúde mental e bucal

Com o anúncio da implantação da nova Policlínica Alvarenga, a Prefeitura de São Bernardo está avançando na criação de um complexo de Saúde para a região, e concentrando em um único local os serviços disponíveis no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e na Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA).

A nova Policlínica, terá instalações mais amplas, modernas e acessíveis e está prevista para ser entregue em até o final deste ano, após reforma e adequação do espaço onde atualmente se encontra o Atende Bem. A unidade de atendimento, por sua vez, será remanejada para o andar térreo, informou o prefeito Orlando Morando, durante a assinatura da ordem de serviço para início das obras.

Especialidades

As especialidades médicas atendidas na Policlínica Alvarenga serão mantidas no novo equipamento. São elas: acupuntura, dermatologia, oftalmologia, ortopedia, nefrologia, neurologia, pneumologia. Haverá ainda oferta dos exames de auto-refração, espirometria e ultrassonografia. “Além de ofertarmos um espaço novo e revitalizado, teremos a contratação de novos médicos e uma ampliação em consultas e exames em pelo menos 30%”, detalhou Dr. Geraldo Raple, secretário de Saúde do Município.

Ampliação

Além do anúncio da nova Policlínica Alvarenga, foi confirmado também a ampliação da UBS do Alvarenga, que passará a ocupar o espaço em que hoje está instalada a Policlínica, e segundo o prefeito, a região foi uma das que mais cresceu nos últimos anos. Antigamente, os serviços se complementavam e utilizavam o mesmo espaço. Hoje, não mais. E com este projeto, damos mais qualidade e, acima de tudo, mais respeito às pessoas que precisam utilizar os nossos serviços públicos.