Prefeitura atende o relatório da Comissão do Abono da Educação e projeto é aprovado pela Câmara de São Caetano do Sul
A prefeitura de São Caetano do Sul atendeu a principal demanda do relatório da Comissão Especial sobre o Abono da Educação, que foi presidida pelo Vereador Professor Jander, enviando um Projeto de Lei que voltou a instituir o abono aos profissionais da Educação da cidade. Esse projeto foi votado e aprovado por todos vereadores na sessão de terça-feira (15).
O Professor Jander agradeceu a sensibilidade de todos os vereadores que votaram a favor, lembrando que o ano de 2020 e 2021 foram muitos difíceis aos profissionais da Educação, que ficaram sem esse benefício por conta do Decreto Federal, justamente num período onde os professores se dedicaram para a difícil tarefa de ensinar os alunos no sistema de ensino remoto.
“Muitos professores tiveram que comprar equipamentos, câmeras, computadores, aumentando a velocidade de sua conexão de internet residencial para ministrar as aulas”, lembrou o Vereador Jander, que também é professor da rede municipal. Após a aprovação do abono, Jander afirmou que agora é necessário a Prefeitura apresentar o “Programa de Cargos e Salários”, que é outra demanda antiga da Educação.