Evento acontece no Parque Salvador Arena nos dias 26 e 27 de março
Depois de exatos dois anos de intervalo, a Secretaria de Cultura e Juventude de São Bernardo, anuncia que o Festival Culturas e Sabores está de volta. A última edição aconteceu em março de 2020, na iminência do fechamento completo das atividades culturais, e deixou uma saudade enorme da mistura cultural que tem sido um grande sucesso e torna o festival umas das principais opções de lazer no ABC.
Como nas edições anteriores, são diversas linguagens artísticas que passam pelo Parque Salvador Arena em um fim de semana repleto de programação, das 10h às 21h nos dois dias. O espaço infantil traz jogos de tabuleiro e o projeto Espalhando a Leitura, além do espetáculo Ser… Tão, da Cia. Diálogos Acrobáticos (as apresentações são parte do projeto Sertão, contemplado pelo Prêmio Funarte de Estímulo ao Circo 2021), que se apresenta em ambos os dias e marca, no domingo, junto a outras apresentações no palco, o Dia Nacional do Circo. Tudo entremeado às apresentações de escolas de Dança e Música na abertura dos dois dias.
Por falar em música, esta arte sempre teve um lugar todo especial no Festival e, nesta edição comemorativa no mês das mulheres, o palco será todo feminino!
No sábado, a cantora Miryan Lopez apresenta os clássicos de Mercedes Sosa, seguida por um tributo à rainha Elza Soares, na voz de Graça Cunha; e, para fechar com a força de outra mulher preta, a rapper Tássia Reis apresenta seus novos trabalhos em um show recheado de ritmos.
No domingo, vamos de samba a um ícone da Música Popular Brasileira. A cantora Tatiana Bueno apresenta Uma Voz para Elas, com o grupo Nó na Pedra, seguida pelo samba cheio de energia de Keilla Regina, que esquenta o público para, na sequência, ouvir e cantar os clássicos de Belchior na voz da talentosíssima Ana Cañas, em um show que está conquistando o Brasil.
Além das atrações artísticas, a feira de economia criativa e gastronomia é sempre um destaque no Festival Culturas e Sabores. Muitas opções na praça de alimentação, com sabores diversificados e para todos os gostos, gastronomia típica e cervejas artesanais de altíssima qualidade. Também há o espaço para os coletivos de artesãos de toda a região do ABC: moda, acessórios, decoração e produtos dos mais variados, feitos sempre com muito carinho. Junte-se a nós para fortalecer o produtor local e participar da campanha: #compredequemfaz
Assim como nas edições anteriores, acontecerá também a feira de adoção de animais com organização de protetores independentes e protetores de animais da região.