Companhia de Danças de Diadema apresenta SCinestesia no Sesc Santo Amaro

Integrando a programação do Visões Urbanas, Festival Internacional de Dança em Paisagens Urbanas, a Companhia de Danças de Diadema apresenta o espetáculo SCinestesia, no dia 7 de maio (sábado, às 19h), na Área de Convivência do Sesc Santo Amaro.

A sessão é precedida pela coreografia Yersinia – criação e interpretação da bailarina Samira Marana. O acesso é gratuito.

Com direção geral e concepção coreográfica de Ana Bottosso, SCinestesia transita pelo universo surrealista, associado às possibilidades de integração entre dança contemporânea, teatro, música e artes visuais. Ana também assina a dramaturgia cênica, junto com o ator-performer Matteo Bonfitto, e a montagem conta ainda com participação de Luciano Sallun na criação da trilha sonora.

A animação surrealista “Tango”, do polonês Zbigniew Rybczynski, foi a principal inspiração para a Companhia. O título SCinestesia surge dos diferentes significados das palavras sinestesia (mistura de sentidos) e cinestesia (conjunto de sensações que torna possível perceber os movimentos musculares). No palco, as possibilidades se multiplicam a cada repetição de hábitos corriqueiros, que podem ser parecidos, mas nunca iguais. Como em um processo de causa e efeito, ação e reação tudo pode se modificar a partir da mínima desordem, do inesperado, do acaso da vida.

A Companhia de Danças de Diadema – que comemora seu 27º aniversário no dia 1º de maio de 2022 – tem apoio da Prefeitura do Município de Diadema, Secretaria de Cultura de Diadema e Associação Projeto Brasileiro de Dança.