Não pode falar contra o país e autoridades

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

6 de Maio

Com base em uma lei de 2014 sobre crimes cibernéticos, o governo e as autoridades do Qatar podem punir qualquer fala ou ‘conteúdo considerado prejudicial ao país’. A pena pode ser prisão de até 3 anos e multas em dinheiro.

Quem determina o que é ou não é prejudicial é o próprio governo do país. Há se o deputado federal Daniel Silveira condenado e indultado pelo presidente Bolsonaro, tivesse feito o que fez contra as autoridades dentro do Qatar. Já estaria na cadeia faz tempo e sem indulto. Fonte UOL

Assédio sexual e crime racial virou moda entre políticos?

Nos últimos meses, vemos o descaramento e a falta de respeito de políticos que deveriam fiscalizar os atos de prefeito e governadores, se meterem em enrascadas por se acharem os maiorais na política e também estarem protegidos pelos cargos que ocupam, livres de processo até acabarem seus mandatos. Enganaram-se todos os que seguiram a mesma linha e devem ser cassados por seus sem pestanejar. Casos como o deputado Arthur do Val (já cassado), deputado Fernando Cury (em processo) e mais recentemente o deputado Delegado Olin e por último o vereador Camilo Cristófaro (racismo) – e nem deveria exercer cargo algum pelo processo que sofreu por ter usado verbas irregulares durante a campanha eleitoral, e foi absolvido. Mas agora, o vereador deve cair de vez, expulso do partido ele já foi.

Devem pedir afastamento do Legislativo em breve

Os vereadores Jander Lira, Daniel Córdoba e Tite Campanella, devem se afastar do Legislativo sancaetanense nas próximas semanas, se confirmarem suas candidaturas a deputado estadual para as próximas eleições gerais, quando também serão eleitos os deputados federais, governadores de estados e o presidente da República.

Quem deve estar mais entusiasmado segundo comentários, é o presidente da Câmara Municipal, que desde que deixou a interinidade como prefeito e assumiu seu posto no Legislativo, trouxe vários jornalistas para a sua assessoria, que provavelmente o apoiavam numa futura campanha para prefeito e agora é fácil encontrá-los no primeiro andar da Câmara Municipal.

Quem será que vai pagar essa conta? – a população espera que não seja o erário municipal e muito menos os repasses da prefeitura à Câmara.

Conselho de Ética instaura processos contra 9 deputados

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados instaurou, na última quarta-feira (4), processos disciplinares contra nove deputados: Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Carlos Jordy (PL-RJ), Carla Zambelli (PL-SP), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Talíria Petrone (Psol-RJ), Josimar Maranhãozinho (PL-MA), Heitor Freire (União-CE), Bia Kicis (PL-DF) e Kim Kataguiri (União-SP). Na mesma reunião, foram sorteadas as listas de deputados que poderão ser designados como relatores dos processos. Os relatores não podem pertencer ao mesmo partido ou estado dos representados ou ao partido que abriu a representação. Agência Câmara

Nilson Bonome lança-se como candidato à federal

O ex-secretário municipal de São Caetano na administração Paulo Pinheiro, Nilson Bonome, com residência na cidade, hoje filiado ao Partido União Brasil, acaba de lançar sua candidatura a deputado Federal pela cidade. Esta não é a primeira vez que Bonome lança candidatura no município, à última eleição que participou foi candidato a prefeito de São Caetano em 2020, ficando em oitava colocação na votação geral, e era filiado ao PSL. Seu comitê deve ser montado no Bairro Nova Gerti, próximo a rua Visconde de Inhaúma.

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.