Para promover e ressaltar os empreendimentos de São Caetano do Sul, a Câmara de São Caetano do Sul realizou ato para homenagear os empreendedores de diversos estabelecimentos comerciais da cidade.
Segundo o chefe do poder Legislativo, esse evento se fez de forma extemporânea para homenagear aqueles que são o motivo de São Caetano do Sul ser o que ela é. “Tivemos nos últimos dois anos um período muito difícil. Vimos muitas empresas quebrarem, muita gente desempregada e ainda vivemos nesse caos social por conta da pandemia. Por mais que tentamos resolver de diversas formas, a gente depende cada vez mais do investimento que vocês trazem para o município”, comentou Tite Campanella.
Já o prefeito José Auricchio Junior parabenizou os empreendedores homenageados e destacou as melhorias que o Executivo vem buscando constantemente para as microempresas.
“A prefeitura vai apresentar nos próximos dias um pacote para que possamos estimular os segmentos que estão vinculados conosco, como o microempreendedor individual, que em São Caetano, são mais de 12 mil cadastrados”, comentou o prefeito.
Representando a classe comercial, Alessandro Leone, presidente da Aciscs, lembrou dos momentos difíceis nos últimos anos devido à pandemia para os empresários e enalteceu a importância de cada comércio continuar lutando bravamente, contribuindo para o desenvolvimento econômico da cidade. “Nós temos os empresários que estão no dia a dia tentando sobreviver com uma série de impostos, custos com funcionários, e uma legislação trabalhista arcaica e isso tudo dificulta o cotidiano do empreendedor. Por isso, são merecedores por tudo o que fazem pela economia e geração de empregos em São Caetano”, destaca Leone.