Programa Mais Luz de São Bernardo tem quase 500 km de vias contempladas

Ao contemplar desta vez os bairros Botujuru e Vila das Valsas, em São Bernardo, o Programa Mais Luz, que estabelece a modernização do sistema de iluminação pública com lâmpadas de LED, passa a abranger área que equivale à distância da região central da cidade até o município do Rio de Janeiro, o que denota a dimensão do projeto até o momento. Isso porque, com a conclusão desta etapa, a efetivação do programa chega à marca de 465 quilômetros de vias beneficiadas em São Bernardo no período de dois anos.

A atual etapa do Mais Luz inclui 39 ruas e avenidas do Botujuru e Vila das Valsas, compreendendo 3,2 quilômetros de extensão. O investimento no local abrange o valor parcial de R$ 228,8 mil, oriundos integralmente de recursos municipais. O aporte envolve a substituição de 143 luminárias, entre elas nas avenidas Beethoven e Ivanovsky, bem como nas ruas Marli Bezerra da Silva, Arco-Íris, do Tesouro e Efraim Ramos da Silva, na busca por eficiência energética, com impacto de economia e segurança no entorno.

A finalização do Mais Luz nos dois bairros ocorrerá dentro do período de cinco dias, conforme previsão estipulada pelo secretário municipal de Obras e Planejamento Estratégico, Luciano Eber. A conclusão da medida vai equivaler justamente a distância que pode ser alcançada por veículo automotivo entre São Bernardo e o Rio de Janeiro. O anúncio do chefe do Executivo de São Bernardo na região se deu ao lado do vice-prefeito Marcelo Lima, do próprio Luciano Eber e do adjunto da pasta, Mauro Valeri.