Estrutura permitirá ligação de itinerários municipais, de São Paulo e intermunicipais, trazendo agilidade aos usuários
No segundo semestre, Diadema vai ganhar o primeiro terminal de transferência, que vai possibilitar ao usuário a integração gratuita entre as linhas municipais, os itinerários de São Paulo e também com as linhas intermunicipais que cruzam a cidade.
O projeto do novo terminal está em fase final de concepção. Ele será construído na avenida Maria Leonor, divisa da área central da cidade e o Campanário, local escolhido por facilitar a integração com os ônibus da capital.
Osvaldo Misso, secretário de Mobilidade e Transporte, comentou que é grande o fluxo diário de passageiros que se deslocam entre as duas cidades sem utilizar o sistema de trólebus. “Para essas pessoas o novo terminal vai significar redução no tempo de deslocamento e economia no gasto mensal”, comentou.
Para acertar essa relação na mobilidade metropolitana, o prefeito José de Filippi Júnior havia se reunido, no início do mês, com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; o secretário adjunto de Transportes e Mobilidade Urbana, Alexandre Trunkl; e o diretor-presidente da SP Trans, Levi dos Santos Oliveira.
“O encontro foi bastante produtivo e está dando início a uma parceria que vai beneficiar os usuários do transporte coletivo das duas cidades”, afirmou o secretário. Os prazos para início das obras estão sendo cumpridos e o terminal será entregue à população no segundo semestre.
Para Osvaldo Misso, mais terminais de transferência deverão ser construídos. “Privilegiar o transporte coletivo é um dos focos do Plano de Mobilidade Urbana e um dos compromissos desta administração”, concluiu.