Modalidades garantiram vaga pelo desempenho nos Jogos Regionais; ‘Olimpíada Caipira’ será em outubro, em São Sebastião
Santo André dá mostras que não à toa conquistou o título de Cidade Sul-Americana do Esporte de 2022 e vem somando bons resultados nos Jogos Regionais. Consequentemente, já garantiu sete esportes coletivos e 15 nadadores na disputa da edição 84 dos Jogos Abertos do Interior, que serão realizados entre 3 e 15 outubro, em São Sebastião, reunindo os principais desportistas do Estado.
Quatro modalidades garantiram presença na ‘Olimpíada Caipira’ com medalhas de ouro, casos do basquete feminino (livre), do basquete masculino (sub-21), do futebol masculino (livre) e do futsal masculino (sub-21).
Outros três esportes irão para o Litoral Norte após ficarem com medalhas de prata, casos do tênis de mesa feminino, do tênis de mesa masculino e do vôlei masculino (sub-21), este último que foi derrotado por São Caetano por 3 sets a 2, neste domingo (4), em São Caetano do Sul.
Já a natação contará com 15 competidores andreenses, sendo oito no feminino e sete no masculino pelo índice dos respectivos atletas. No geral, a equipe das mulheres ficou com a terceira colocação, enquanto o time dos homens foi quinto colocado.
“É com grande orgulho e satisfação que a gente vem mostrando que Santo André está evoluindo aos poucos, ano a ano, nos Jogos Regionais. Nossa ideia é, em um futuro breve, voltar a estar entre os três primeiros (na classificação geral). Quero parabenizar toda a equipe do Esporte, desde os professores da rede quanto o pessoal da secretaria. É um trabalho em conjunto com o prefeito Paulo Serra, que vem valorizando o Esporte, e cada vez mais vamos ter representantes da cidade podendo chegar ao Jogos Abertos do Interior, que é a grande competição esportiva anual no País”, exalta o secretário de Esporte e Prática Esportiva, Marcelo Chehade.
O número de representantes andreenses ainda pode aumentar até o fim de setembro, quando serão concluídas todas as modalidades. Ainda estão em disputa o judô (tanto homens quanto mulheres, na categoria livre), além do vôlei de praia feminino e masculino.
Outros resultados: a equipe de Santo André da bocha terminou em sexto lugar, mesma situação do handebol feminino; no futebol feminino, o resultado final foi o quarto lugar, mesmo desempenho do tênis feminino (sub-21); já no tênis masculino sub-21 os andreenses terminaram na terceira colocação. Estas modalidades, consequentemente, não alcançaram índice para os Jogos Abertos.