São Bernardo recebe Feira do Vinil

Ele foi protagonista da indústria fonográfica por décadas, hoje dominada pelos serviços de streaming digital, porém o Long Playing Record, mídia física conhecida no Brasil como LP (Long Play), segue firme, resistindo às mudanças tecnológicas e tentando manter o seu espaço, seja frequentando as prateleiras de diversos colecionadores ou proporcionando, a ouvintes mais exigentes, uma incrível experiência visual, tátil e intelectual.

Talvez isto explique, em parte, o sucesso que fez a primeira edição da Feira de Vinil de São Bernardo, realizada como projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc. O evento, que agitou as dependências do Parque da Juventude Cidade Maróstica, conquistou a atenção de colecionadores, artistas e do público em geral, graças a uma programação eclética e recheada de atrações e novidades.

A próxima Feira de Vinil, desta vez promovida e organizada pela Secretaria de Cultura e Juventude, acontece neste domingo (25), das 12h às 21h, e promete repetir o sucesso alcançado na edição anterior. O evento contará com a já tradicional feira de economia criativa, com os empreendedores culturais cadastrados, muitas opções de comidinhas e bebidinhas, além de mais de 10 expositores trazendo vinís raros e clássicos pra colecionador nenhum voltar triste para casa. O locutor Rodrigo Branco (Kiss FM) será mais uma vez o apresentador e pilotará as pick-ups nos intervalos dos shows.

E por falar neles, o palco do Parque da Juventude (Avenida Armando Ítalo Setti, 65, Centro) irá receber cinco ótimas atrações musicais. A abertura ficará por conta da banda The Melties, seguida pelo jazz expressivo do baixista Stefano Moliner Trio. Quem sobe ao palco em seguida é a banda de rockabilly, Joe and The Wet Rags, pra colocar todo mundo para dançar e esquentar a pista para os veteranos da Kães Vadius. Para fechar a festa em grande estilo, a clássica Irmandade do Blues, que volta a São Bernardo do Campo após um bom tempo sem tocar por aqui. O evento tem entrada franca.