A partir de 7 de novembro, atendimento a pacientes será realizado na estrutura montada no ginásio ao lado da unidade, com entrada pelo Cras
A Prefeitura de Mauá está empenhada em modernizar os equipamentos de saúde da cidade. O objetivo é oferecer um atendimento com mais qualidade e conforto à população. A partir desta quinta-feira (03), a UBS São João será fechada para o início das obras de reconstrução e ampliação da unidade de saúde, que ganhará estrutura moderna.
Por conta das obras, os serviços da UBS São João passarão a ser ofertados nas unidades mais próximas (Kennedy, Santista, Feital e Jardim Mauá) até sexta-feira (04). A partir da segunda-feira, dia 7, os usuários serão atendidos na estrutura montada no ginásio ao lado do prédio da UBS, com entrada pelo Cras São João.
As exceções ficam por conta de odontologia, curativo, eletrocardiograma (ECG) e dispensação de medicamentos controlados, as quais serão direcionadas à UBS Kennedy. Pacientes com queixas agudas devem procurar a UPA Barão de Mauá, localizada nas proximidades.
A reconstrução do equipamento de saúde integra o ‘Mais por Mauá’, maior programa de investimentos da história da cidade, no qual serão investidos quase R$ 500 milhões até 2024 em novas e futuras obras e em manutenções e ampliações de ações sociais e serviços.
Recentemente, a administração municipal entregou à população a nova UBS Macuco, que foi revitalizada. Na sequência deverão ser finalizados os trabalhos nas unidades Kennedy, Magini e Carlina. Posteriormente, Zaíra 3, Vila Assis e Santista receberão melhorias.
Já a unidade Parque São Vicente passará por obras que incluem a ampliação do espaço atual e a construção de um anexo.