Show com Originais do Samba abre as comemorações do aniversário de 45 anos da Fundação das Artes

Show com Originais do Samba abre as comemorações do aniversário de 45 anos da Fundação das Artes

O grupo Originais do Samba vai abrir oficialmente as comemorações de aniversário com show no parque Chico Mendes. (Foto: Divulgação)

O show é realizado pelo Sesc em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Caetano do Sul e com a Fundação das Artes, que comemora seus 45 anos. A apresentação será no Espaço Verde Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, 566 – Bairro São José), a partir das 16h, no dia 20/4 (sábado).
Conjunto vocal e de percussão criado no Rio de Janeiro, no início da década de 1960, por ritmistas de escolas de samba, o Originais do Samba originalmente era composto por Mussum (carismático sambista e humorista consagrado), Rubão, Bigode, Bidí, Chiquinho e Lelei. Ao longo de décadas, o grupo lançou mais de 20 álbuns, além de participar de gravações ao lado de importantes artistas brasileiros como Chico Buarque, Jair Rodrigues, Toquinho e Vinícius de Moraes. Excursionaram pela Europa e Estados Unidos, além de ser o primeiro conjunto de samba a se apresentar no Olympia de Paris.
Formado atualmente pelos músicos Bigode (pandeiro), Júnior (reco-reco), Lujan (tan-tan), Marcos Scooby (cavaco) e Rogerio Santos (violão), o grupo toca sambas inesquecíveis, como “Do Lado Direito da Rua Direita” (Luiz Carlos e Chiquinho), “Cadê Tereza” (Jorge Bem Jor), “Tragédia no Fundo do Mar (Assassinato do Camarão)” (Zeré e Ibrahim) e “Na Subida do Morro” (Moreira da Silva).
A Fundação das Artes de São Caetano do Sul foi criada em 1968 e atua na educação e formação de artistas nas áreas de artes visuais, dança, música e teatro. Em seus 45 anos de história, a instituição é uma referência nacional e internacional. Para ter acesso à programação completa de comemoração, visite os portais www.fascs.com.br e www.saocaetanodosul.sp.gov.br.