Doa Mauá 2022 alinha duas marcas do povo brasileiro: a paixão pelo futebol e a Solidariedade

A terceira edição da campanha acontecerá no período que abrange a Copa do Mundo do Catar. A ideia do Instituto Ensina, realizador do Doa Mauá, é aproveitar essa oportunidade para estimular a solidariedade entre grupos de torcedores

O Doa Mauá será realizado até 31 dezembro. A campanha estimula a doação para organizações sem fins lucrativos através do site www.doamaua.com.br. O doador acessa a plataforma e escolhe qual ONG quer ajudar e qual valor quer doar. No dia 29 de novembro a campanha se junta ao movimento internacional Giving Tuesday.

O Doa Mauá veio para incentivar a solidariedade e a cultura da doação. Em 2022 realizará, junto aos seus parceiros, doadores e população em geral, gincanas, oficinas, participação em feiras e eventos e outras ações com o tema Juntos Para Torcer e Doar. O objetivo é estimular os torcedores ao se juntarem para assistir aos jogos, falarem sobre a importância da doação, fazer suas doações através da plataforma ou ainda angariar alimentos ou brinquedos para serem doados para a campanha ou para outras organizações ou pessoas. A ideia do movimento é estimular a cultura da doação e a solidariedade. Não importa para quem.

Outra ação de destaque é o Espaço Doa Mauá Kids, uma loja cedida pelo Mauá Plaza desde 2020 e criada pensando nas crianças. A ideia é estimular a cultura da doação e a generosidade entre os pequenos. O espaço é um ponto de arrecadação de brinquedos e nesse ano, haverá oficinas de cartinhas para o Papai Noel e artesanato para decorar a árvore de Natal.

Participam do Doa Mauá as organizações AMAB/Girafinhas do Basquete, Amigo É Para Essas Coisas, APAE Mauá, APASMA, Chácara das Flores, Estrela Azul, IMA, Lar Sol da Esperança, Nova Era Novos Tempos, Ong Vida Mauá, REFEMA, ONG Mulheres em Ação, Recanto Tia Célia, Instituto Multinclusão e Instituto Penta Social.

História

Desde 2013 o Brasil participa do Dia de Doar, que começou um ano antes nos Estados Unidos, criado pela organização nova-iorquina 92Y. Atualmente a campanha é mundial e conta com a participação oficial de 72 países. O #GivingTuesday (terça-feira de doação), como é conhecida a data, é promovido sempre na primeira terça-feira depois do Thanksgiving (Dia de Ação de Graças), seguindo as datas comerciais já famosas como Black Friday e Cyber Monday.

Iniciativa:

O Dia de Doar é realizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, rede formada por pessoas e organizações que se articulam voluntariamente no propósito de enraizar a doação como parte de nossa cultura. A Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) é organizadora do Dia de Doar e representante oficial da data no Brasil.

Mais informações sobre o movimento nacional em: https://www.diadedoar.org.br/ ou www.gentilezagenerosidade.org.br/ para o Dia de Doar Kids.

Realização:

O Instituto Ensina – Educação, Cultura e Desenvolvimento Social é uma organização sem fins lucrativos que tem como principal objetivo fortalecer outras organizações do Terceiro Setor. Em outras palavras é uma Ong que auxilia outras Ongs. Para isso oferece cursos, palestras e workshops voltados a esse segmento. Oferece de maneira totalmente gratuita assessoramento para as cerca de 20 entidades mauaenses parceiras.
Mais informações em www.institutoensina.org.br

Para mais informações sobre esse projeto fale com Daniela.
Contato: (11) 97475-8618
E-mail: comunicacao@institutoensina.org.br
Ou agende uma visita:
Rua General Osório, 62 Sala 03 – Bairro: Vila Bocaina – Mauá – São Paulo
CEP: 09310-050 – Telefone: (11) 2500-3086 – Cel: (11) 99624-7326 – Redes Sociais: @institutoensina