Banda Irmandade do Blues faz show de encerramento no domingo (28), às 16h, no palco do Antigo Mercado
Além das receitas com o fruto típico da Mata Atlântica, o último fim de semana do 10º Festival do Cambuci terá uma série de apresentações de blues. O destaque fica para a Irmandade do Blues, que apresentará o show Fronteiras, do CD que leva o mesmo nome e celebra os 20 anos da banda. A apresentação encerra o evento no domingo (28), às 16h, no palco do Antigo Mercado. Antes, será realizada a premiação dos vencedores do Concurso Gastronômico do festival. Na oportunidade, os três primeiros colocados nas categorias salgados, doces e bebidas receberão um prêmio e certificados de participação. Os primeiros colocados serão premiados com uma viagem para Porto Seguro oferecida pela CVC, os segundos e terceiros classificados receberão uma cesta de produtos cedida pela Coop.
No fim de semana, a Vila recebe também os representantes dos municípios que integram a 5ª Rota Gastronômica do Cambuci. Os empreendedores de Mogi das Cruzes, Rio Grande da Serra, Paraibuna, Salesópolis e São Paulo estarão juntos dos moradores da Vila durante a feira de produtos elaborados com o cambuci, no Antigo Mercado. Nos dois dias, o público poderá conferir a Exposição de Ferreomodelismo do Férreo Clube do ABC, no Centro de Visitantes (Rua Direita, 371), o Grafite Digital, no Clube União Lyra-Serrano, a apresentação de Garçom Performático, no Largo dos Padeiros, às 10h, no sábado (27), e às 13h, no domingo (28). Haverá ainda a Contação de Histórias, no Antigo Mercado, às 11h, no sábado. No domingo, o mesmo evento acontecerá no Largo dos Padeiros, às 10h.
Para o sábado estão previstas aulas show com degustação com a culinarista Zélia Paralego, às 10h30, a chef Elisabete Carneiro, às 12h, e a culinarista Benilde Rosa de Sousa, às 15h, na Antiga Padaria, que recebe ainda a violonista Magdiel, às 11h. A programação musical prossegue ao meio-dia com Carol Melo e os Litorais, Ivan Marcio e Walkin Blues Band, às 16h, no Antigo Mercado. The Suman Brothers Band encerra o sábado com apresentação no Clube União Lyra Serrano, às 17h. No domingo, a violonista Magdiel se apresenta às 10h, na Antiga Padaria, que recebe em seguida as aulas show com degustação: às 11h, com o chef Arthur Sauerbronn, e às 13h, com a chef Ana Tomazoni. O Largo dos Padeiros recebe a apresentação dos Bonecos Mamulengos de Valdeck de Garanhuns.
Nos dois dias, o público poderá experimentar as diferentes receitas preparadas pelos empreendedores da Vila. E até o final de abril alguns empreendimentos no Centro também oferecem pratos salgados, doces e bebidas preparadas com o cambuci (confira a lista completa abaixo). Neste ano, durante o festival, os empreendedores de Paranapiacaba marcarão presença nas feiras de artesanato da cidade. Elas ocorrem às quartas-feiras, no Paço Municipal, Centro, às sextas-feiras e sábados, na Praça do Carmo, também no Centro, e, aos domingos, no Parque Antonio Flaquer (Ipiranguinha), Rua Cel. Seabra, na Vila Alzira. O horário é fixo: das 9 às 15h.
O 10º Festival do Cambuci de Santo André é uma iniciativa do Departamento de Turismo da cidade com o apoio da Secretaria de Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense. O evento integra o calendário de atividades do aniversário de 460 anos de Santo André. A programação completa também está disponível no site da Prefeitura: www.santoandre.sp.gov.br. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (11) 4433-0752 ou (11) 4439-0237.
Serviço:
10º Festival do Cambuci de Santo André
O festival conta com feira de produtos e apresentações musicais no Antigo Mercado (Av. Campos Salles, s/n), aulas show com chefs e culinatistas na Antiga Padaria (Av. Schnoor, 405), entre outras atividades, na Parte Baixa da Vila. A programação prossegue durante todo o mês nos empreendimentos da cidade participantes. Na Vila de Paranapiacaba a programação será no sábado e domingo (27 e 28), sempre a partir das 10h.
Mais informações: 4433-0752
Site: www.santoandre.sp.gov.br