40 profissionais da área da educação irão cursar gratuitamente a licenciatura em pedagogia
A Prefeitura de Mauá segue investindo para reconstruir a educação da rede municipal. A valorização dos educadores faz parte desse trabalho. Com esse objetivo foi firmada parceria com a Universidade São Camilo para oferecer bolsas de estudos a quem presta serviços para a administração municipal. Nesse momento, 40 profissionais entre professores de Educação Básica e ADIs (auxiliares de desenvolvimento infantil) irão cursar gratuitamente a licenciatura em pedagogia.
O convênio foi celebrado pela Secretaria Municipal de Educação, dentro do PARFOR (Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica) e está vinculado a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, vinculada ao Ministério da Educação
Também há o convênio para o PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência). O programa oferece bolsas de iniciação à docência para estudantes de pedagogia que se dediquem ao estágio e atuação nas escolas de Mauá e que, quando graduados, se comprometam em exercer o magistério na rede pública. O objetivo é antecipar o vínculo entre os futuros mestres e as escolas.