Sabemos que a vida é uma montanha russa, ora estamos lá em cima, ora estamos ladeira abaixo.
Quando estamos por cima o êxtase do momento nos impede de imaginar quando as coisas vão piorar. Afinal, queremos aproveitar aquele momento.
Quando estamos ladeira abaixo, no entanto, é extremante difícil imaginar o dia que sairemos da fossa.
Estamos depressivos, raivosos ou com pena de nós mesmos. E ainda que alguns de nós busquem mil e uma formas de melhorar o ânimo seja por exercício, terapia, melhor alimentação, yoga, livros ou vídeos de auto ajuda, a verdade é que DURANTE o processo podemos nos sentir patéticos. “Aquela dor não some, todos estão errados, a vida é injusta, e não importa o que façamos nada vai mudar isso.”
Esse pensamento é horrível. Não que você não tenha o direito de pensar ou se sentir dessa forma. Muito pelo contrário. Digo que é horrível porque todos nós já estivemos naquele lugar. Todos nós já nos sentimos depressivos e estagnados.
E por mais que você esteja super certo em estar tentando entender seus sentimentos e semear atitudes que te tirem dessa, as vezes a fé de que em algum momento tudo ficará bem de novo: a fé de que em breve você estará aproveitando a vista da parte de cima da montanha russa de novo. Essa fé. Ela é o que realmente te dará esperança de que tudo vai melhorar apesar de todos os pesares.
Portanto, caso esteja ladeira abaixo: continue dando seu melhor. Continue seguindo em frente apesar de toda a ansiedade, dor ou insegurança.
E caso você ninguém tenha te falado isso hoje: vai ficar tudo bem.